Tambor Xamânico

Desde o início da humanidade, até mesmo antes do homem compreender as expressões dos lábios, sons vocais e símbolos, os tambores serviam como ajudantes para o desenvolvimento da sociedade e principalmente como integrantes tanto das relações sociais, quanro da comunicação e também das expressões humanas. Assim, parte de toda evolução devemos a esse instrumento que impulsionou e ajudou a trilhar o caminho das relações.

tambor sempre foi utilizado com diferentes finalidades, desde para iniciar ou finalizar uma guerra, para paz, cura, e até mesmo para elevação espiritual. É visivelmente perceptível que eles possuem o podem de alterar o estado de consciência e principalmente alterar toda vibração energética conforme a intensão que as batidas são feitas.

Como funcionam os tambores xamânicos?

xamanismo é uma das práticas mais antigas do homem, isto porque todo conceito de compreensão do Universo, tratamentos, curas e as mais diversas questões de resgate de mensagens e energias de ancestrais, se conectam no corpo da sua origem, isto é, a natureza – aquela que acompanha o ser humano desde seu primórdio, despertando curiosidade sobre suas influencias e mistérios.

Sendo assim, através do uso dos tambores o homem descobriu que é possível criar uma atmosfera diferente, poderosa e ancestral, que abre a possibilidade para aprimorar as vibrações através da busca da expansão e cura.

No cotidiano nos deparamos a cada hora com os meios eletrônicos e principalmente com a correria característica da rotina, e não percebemos como nossas frequências energéticas ficam baixas e suscetíveis a qualquer onda tóxica, produzidas pelos outros e por nós e consequentemente abrigada pelo ambiente. E assim surge um papel fundamental do tambor, que altera o estado de energia e suaviza o ambiente, espírito e alma.

Portanto ele funciona de modo que equilibra o emocional, abre a consciência e afasta através da purificação as energias ruins.

tambor xamânico serve para que os xamãs façam suas viagens ou se conectem com seus animais de poder e até mesmo invoquem os espíritos de cura. É necessário que antes de qualquer ritual xamânico ele seja preparado com defumações, canções, entre outros procedimentos.

Como tocar um tambor?

Primeiramente, para ter total sintonia com essa experiência é preferível ter conhecimento mais aprofundado sobre o xamanismo, e se interar com os assuntos e crenças que ele aborda. Desta forma então, feche os olhos e não pense em ritmo ou qualquer outra coisa que estiver acontecendo em seu redor. Ouça sua respiração, concentre-se na sua alma e nas batidas do seu coração, acredite! Seu coração será seu primeiro metre para que consiga tocar.

Deixe que os primeiros toques venham de sua alma, e entre em conexão com toda batida. Reconheça os primeiros sons, faça uma meditação e encontre no seu interior as raízes do que está recebendo, que nada mais é do que os primeiros sons que todos nós conhecemos quando somos gerados e chamados para caminhar nesta dimensão escutamos.

Solte-se e se permita a experimentar de vários tipos de ritmos, mais lentos, intercalados, rápidos até se encaixar em um que se sinta livre e confortável. Você vai perceber que o tambor tem o  poder de curar a mente, alma e espírito.